MENSAGEM DO PRESIDENTE

Com muito prazer recebemos sua visita. Sinto-me extremamente honrado com sua presença.

Estamos começando uma nova gestão e precisamos do apoio da sociedade. Nosso objetivo é fazer com que a Associação Casa da Criança de Santos seja uma referência e um modelo de orgulho da nossa cidade.

Assumimos um compromisso de administrarmos a Instituição, prestando serviços à comunidade santista, atuando diretamente no Ensino Educacional de crianças de 0 a 6 anos de idade, através da Escola de Educação Infantil “Treze de Maio! e, assistindo as crianças que são acolhidas no Serviço de Acolhimento.

A existência da Associação Casa da Criança de Santos se tornou realidade graças a determinação dos srs. drs. José Xavier Carvalho de Mendonça e Aureliano de Souza Nogueira Gama, que fundaram esta casa em 13 de maio de 1889 e, atualmente tem como mantenedora a Loja Maçônica D. Pedro I.

Com todo respeito, dou garantia e a certeza que nesta gestão estabeleceremos uma forte relação dom o Poder Público e com a Sociedade Civil, e esperamos contar com o seu apoio, trazendo sugestões para que possamos cada vez mais melhorar nossa administração, pois são muitos os desafios que iremos encontrar.

Nossa missão – prestar atendimento que ofereça acompanhamento pedagógico   e psicossocial social as crianças assistida pela entidades, contribuindo para sua formação.

Nossa visão –  Transformar a associação Casa da Criança em uma associação modelo que seja referência na cidade e no estado.

Objetivo – Orientar as crianças para que se torne cidadãos responsáveis no futuro.

Dr. Ariovaldo Moacir Neves
Presidente do Conselho Diretor